Muitas vezes, somos levados a acreditar que os momentos difíceis são apenas obstáculos no caminho. Mas, na verdade, são nesses momentos que a vida nos oferece as maiores oportunidades de crescimento.
As dificuldades nos ensinam a ter paciência, resiliência e coragem. Elas nos forçam a olhar para dentro, a nos reinventar e a descobrir forças que jamais imaginávamos possuir. O ferro só se torna forte quando passa pelo fogo. Da mesma forma, o ser humano se fortalece quando encara os desafios com fé e determinação.
Você pode não ter controle sobre tudo o que acontece ao seu redor, mas tem total domínio sobre como vai reagir. Mantenha o coração calmo, os olhos abertos e a mente firme. Às vezes, uma porta se fecha para que outra — muito melhor — possa se abrir.
Hoje, respire fundo. Não lute contra a tempestade, aprenda a dançar na chuva. E lembre-se: você já venceu dias difíceis antes — e pode vencer de novo.
José Waldez