A assembleia conjunta realizada nesta terça-feira (25) pelas entidades SINTAJ-PB, ASSTJE e SINJEP teve mais de seis horas de debates intensos e participativos, com pico de mais de 160 servidores online simultaneamente. O encontro marcou um avanço significativo no processo de construção e aprovação da minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
O profissional contratado para assessoria técnica orçamentária, Renato Silva, apresentou os estudos que mensuram o impacto financeiro da proposta em elaboração. O material apresentado permite que as entidades encaminhem ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) uma minuta realista, sustentável e alinhada às necessidades da categoria. Em seguida, o assessor jurídico do SINTAJ-PB, Yuri Paulino, realizou uma apresentação sobre os fundamentos e aspectos legais que estruturam a minuta do PCCR.
A mesa de condução dos trabalhos foi formada pelos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) responsável por estudar as propostas apresentadas pela categoria e consolidar o texto levado à assembleia.
Durante a reunião, nove pontos da minuta foram debatidos e aprovados, representando um avanço importante na consolidação do documento. Ainda restam mais de 50 itens a serem votados, mas a mesa diretora destacou que as próximas análises devem ocorrer com maior rapidez, já que tratam de assuntos largamente discutidos ao longo do processo. Os temas mais polêmicos, ou que necessitavam maior debate, já foram superados.
As entidades, representadas por seus diretores, anunciaram que a nova data para continuidade da assembleia: dia 9 de dezembro, uma terça-feira, às 15h. O link de acesso será distribuído e divulgado no dia da atividade.








